quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Revolução Industrial

Olá estudantes do 2º Ano C do Colégio ACM,

Após a leitura, discussão e análise dos vídeos e slides sobre a Revolução Industrial, leia o enunciado a seguir, apresente comentários respondendo ao que se pede.
"O pionerismo inglês no processo de constituição do capitalismo industrial é explicado por um conjunto de fatores de natureza social, econômica e política, durante os séculos XVII e XVIII. Indique três condições que favoreceram o desenvolvimento do capitalismo naquele país, sendo uma política, uma social e uma econômica."
Aguardando os comentários!!!!
Carlos

7 comentários:

  1. A consolidação da monarquia parlamentar alterou profundamente os rumos da economia britânica.
    cerca mento das ares comunais agrícolas,promulgadas desde o século XVI,os proprietários particulares investiram capital na melhoria da produção,promovendo a modernização dos processos de produção e colheita.
    á mineração do carvão,utilizado como fonte de energia para a indústria,uso doméstico e importante combustível para a locomotivas.

    ResponderExcluir
  2. Jovana Ferreira Freire.2º ano c12/08/2010, 15:55

    Política-A consolidação da monarquia parlamentar alterou profundamente os rumos da economia britânica.
    Social-Cercamento das áreas comunais agrícolas,promulgadas desde o século XVI,os proprietários particulares investiram capital na melhoria da produção,promovendo a modernização dos processos de produção e colheita.
    Econômica-O desenvolvimento do setor de transportes ferroviários só se tornou possível graças a pudlagem(processo de diminuição do teor de carbono de um sistema composto) e á mineração do carvão,utilizado como fonte de energia para a indústria,uso doméstico e importante combustível para as locomotivas.

    ResponderExcluir
  3. Tarcisio 2ºc.com12/08/2010, 15:59

    Política:A consolidação da monarquia parlamentar alterou profundamente os rumos da economia britânica.O lucro privado e o desenvolvimento industrial tornaram-se prioridade para as iniciativas governamentais.

    Social:Cerca mento das áreas comunais agrícolas,promulgadas desde o século xvi,os proprietário particulares investiram capital na melhoria da produção ,promovendo a modernização dos processos de produção e colheita.

    Economia:O movimento de cerca mento ou demarcação (Enclosure Acts),retomado com vigor entre 1760 e 1830,foi responsável pela expropriação maciça dos camponesas.

    ResponderExcluir
  4. Eliza Nascimento 2º C12/08/2010, 16:04

    O fator politico foi a consolidaçao da monarquia parlamentar. Ela alterou os rumos da economia britânica. Seguindo do fator social que foi: as leis de cercamento, ou seja,a separação e apropriação individual das terras comuns e dos campos abertos. E por fim o fator economico que foi: o desenvolvimento do setor de transportes ferroviarios que se tornou possivel graças ao processo de diminuição do teor de carbono de um sistema composto. a pudlagem,e também a mineração do carvão que é utilizado de varias maneiras para varios fins.

    Bjo prof°..

    ResponderExcluir
  5. vanêssa 2° ano C12/08/2010, 16:08

    Politico:A consolidação da monarquia parlamentar alterou profundamente os rumos da econômia britânica.O lucro privado e o desenvolvimento industrial tornaram-se prioridades para a iniciativas governamentares.
    Econômica:O desenvolvimento do setor de transporte ferroviário só se tornou possível graças á pludagem e a mineração do carvão utilizado como fonte de energia para a indústria,uso doméstico e importante combustível para as locomotivas.
    Social:Cercamento das aréas comuns agrícolas,promulgadas desde o século XVI,os proprietários particulares investiram capital na melhoria da produção,promovendo a modernização dos processos de produção e colheita.

    ResponderExcluir
  6. Enicleudes moreira santos12/08/2010, 16:10

    politica:a consolidação da monarquia parlamento alterou profundamente os rumos da economia britânica.
    social:cercamento das áreas comunais agrícolas promulgadas os proprietários particulares investiram capital na melhoria da produção, promovendo modernização dos processos de colheita.
    econômica:a utilidade do carvão como fonte de energia para indústria,uso doméstico e importante combustível para as locomotivas.

    ResponderExcluir
  7. Luara Braga 2° C12/08/2010, 17:47

    A condição política foi a consolidação da monarquia parlamentar que alterou profundamente os rumos da economia britânica.
    A condição social foi o Cercamento das áreas comunais agrícolas,promulgadas desde o século xvi,os proprietários particulares investiram capital na melhoria da produção,promovendo a modernização dos processos de produção e colheita.
    A condição econômica foi a mineração do carvão,utilizado como fonte de energia para a indústria,uso doméstico e importante combustível para as locomotivas.

    ResponderExcluir

Powered By Blogger