terça-feira, 10 de agosto de 2010

1º Ano do Ensino Médio do Colégio ACM/DM

Após a leitura do capítulo 08 do nosso livro de História (O Mundo Grego) responda ao que se pede:
"Cada um deve observar as religiões e os costumes, as leis e as convenções, os dias festivos e as comemorações que observavam nos dias de Dario. Cada um deve permanecer persa em seu modo de vida, e viver em sua cidade (...) Porque eu desejo tornar a terra bastante próspera e usar as estradas persas como pacíficos e tranquilos canais de comércio"
"Edito de Alexandre para os cidadãos das cidades persas conquistadas". 331 aC.
A partir do texto responda:
A - Quem foi Alexandre e quais objetivos de suas conquistas?
B - Indique algumas características do "helenismo".

Carlos Leônidas

4 comentários:

  1. Foi o senhor do maior império até então formado,que só seria superado pelo império Romano no século depois.Alexandre institulou-se libertador dos territórios conquistados seu processo de expansão.Respeitou as instituições políticas e religiosas dos povos vencidos e promoveu casamentos entre seus oficiai e jovens das populações locais,ele próprio desposou uma princesa persa.

    ResponderExcluir
  2. alesandro 1º.com31/08/2010, 21:15

    1 alexandre foi um grande rei,e governante do seu execito,libertava os povos comquistdo para naõ causa rebelioçes para naço enfraquecer seu imperio, o maio obijetivo de suas comquista era forma o maior emperio universal da antiguidade oriental onde oponto mais unificador era a cultura romana, a principal caracteristica do helenismo é fusaõ cultural,o seja com as conquista de laexandri sobri os povos do orienti fundiu sua cultura com as do povo conqistado deu inicio ao helenismo..

    ResponderExcluir
  3. 1º) Alexandre, libertado dos territórios conquistado, procurando evitar rebelião capazes de desgastar seu processo de expansão.
    Alexandre as instituições políticas e religiosas dos povos vencidos e promoveu casamentos entre oficiais e jovens da populações locais.

    ResponderExcluir
  4. 2º) Helanismo= O império foi dividido em três grandes estados:o reino da Síria, que abrangia a Síria, a Ásia menor e a Mesopotâmia: o reino do Egito, que compreendia, a lei deste país, Arábia e parte da Palestina, e o reino da Macedónia, que englobava a Grécia.

    ResponderExcluir

Powered By Blogger