sábado, 24 de outubro de 2009

A Peste Negra

31 comentários:

  1. Aos estudantes do 1º ANO C e D do Colégio ACM:
    De acordo com o filme A Peste Negra e da leitura do texto conplementar do Capítulo XIII do nosso livro de História, comente:
    A epidemia atingiu, na mesma proporção, os pobres e os ricos? Justifique.

    Abraços!!!!

    ResponderExcluir
  2. Eliza Nascimento 1º ano C27/10/2009, 16:15

    Sim, pois a doença era transmitida de uma forma que ninguém conseguia descobrir, até que depois de boa parte do mundo ser afetada, poderam perceber que a doença também era transmitida através da tosse com respingos de sangue por outras pessoas.E,quando a princesa Joana chegou na França, ela também foi atingida, e acabou morrendo.
    Então, não foi só os pobres que morriam com a doença, ela chegava com a mesma proporção até as pessoas ricas, tanto que a princesa morreu.
    Entre as pessoas que talvez, por sorte, não morreram, estava o Dr. que conseguiu se salvar de uma forma surpreendente, pois as consequências da doença eram muito graves, e mesmo assim ele conseguiu se curar.

    ResponderExcluir
  3. Edna Gomes 1º ano C27/10/2009, 17:06

    sim,pois essa doença era transmitida de uma forma tão horrível que ninguém descobria o que estava causando esta crise.Milhares de pessoas morreram por causa dessa doença,que passava de uma pessoa para outra.Tanto rico como pobre sofria com essa doença,uma prova de disso foi a princesa joana que após a sua ida a França, pegou a doença e acabou morrendo.Sorte do Dr,que com seus esperimentos conseguiu curar-se.Essa doença foi transmitida através de pulgas que estavam nos ratos.

    ResponderExcluir
  4. Dirlene PIàggio27/10/2009, 17:14

    Acredita-se que 1/4 da população européia tinha sido dizimada pela peste negra.Os pobres eram os mais prejudicados porque os ricos tinham suas casas de campo, tinham a liberdade para fugir, já os pobres eram aprisionados dentro das cidades para cumprir o seu destino cruel, que era imposto pelos Reis e Sarcedotes.

    ResponderExcluir
  5. Jovana e Cassiele 1º ano C27/10/2009, 17:23

    Nos concluimos que entre os países:França,Inglaterra,París,EUA essa doença foi infectando algumas pessoas que lá haviam. Na chegada à França,a princesa Joana filha do rei da Inglaterra foi afetada por essa doença contagiosa.Os principais sintomas dessa doença era forte gripe,febre alta,e calafrios. A epidemia foi contagiosa devido a pouca higiene e limpeza das cidades europeias.Estimula-se que 400 pessoas morriam por dia por essa doença que passou a ser contagiosa por pulgas que só por uma picada injetada a doença nos ratos.Esses ratos eram importados juntamente com os navios cargueiros,quando chegava lá a doença se espalhava, contaminava a populaçao e todo mundo ficava sem saber a sua real causa.
    Por um bom tempo a população ficou sem saber o real motivo da doença, até que tempos depois poderam perceber que atravz da tosse com sangue outras pessoas podiam ser contaminadas.
    Concluindo: A doença atingiu com a mesma proporção os pobres e os ricos, tanto que a princesa morreu...

    ResponderExcluir
  6. itaele e ivana 1°c28/10/2009, 16:15

    O filme a peste negra relata a história de um virus que a sua trasmissão era feita por ratos.
    pra se ter ideia e um dia eram cavadas 300 a 400 covas e a sua trasmissão era feita de uma forma que nimguém conseguia descobri não só os povos que era afetados os ricos também até a princesa joana morreu os que conseguirão se salvar foi o doutor.

    ResponderExcluir
  7. Ednéia máximo e mª angelica brito 1º D28/10/2009, 17:29

    Sim a peste atingiu os pobres e tambem os ricos mas ínfelizmente os mais atigidos foram a aquelas pessoas que moravam no campo Estimula-se que 400 pessoas morriam por dia por essa doença Os principais sintomas dessa doença era forte gripe,febre alta,e calafrios. A epidemia foi contagiosa devido a pouca higiene e limpeza das cidades europeias. essa doença que passou a ser contagiosa por pulgas que só por uma picada injetada a doença nos ratos cerca de 1/4 da população européia tinha sido dizimada pela peste negra.so quem conseguiu se salvar foi o doutor. ele fez varias experiências mas não conseguiu descobrir a cura para a peste negra .

    ResponderExcluir
  8. Adriene Alves 1ºC
    sim, pois a peste negra foi uma donça transmitida atraves das pulgas ratos que atingiu os ricos, mas principalmente os pobers pois naquela época não existia saneamento básico, os esgotos corriam a céu aberto eram despegados nas ruas, de onde surgiram os ratos, que causavam os prncipais sintomas: primeiro apareciam nas axilas, virilhas e pescoço vários bubos (bolhas) de pus e sangue. Em seguida, vinham os vômitos e febre alta, eram questões de dias para os doentes morrerem.
    A doença foi identificada e estudada séculos depois desta epidemia.

    ResponderExcluir
  9. Romario leite 1º D04/11/2009, 14:44

    romario 1d os ricos foram atingido,como a finha do rei qui viajou para visita o seu noivo que morava em tarras distantes.e foi comtaminada pelas suas inpregadas,as inpregadas que tiveram contanto com ratos.os pobres ficavam espostos as sugeiras esgotos e tiveram contantos com varios tipos de animais.

    ResponderExcluir
  10. josè alberto santana junior do 1 d04/11/2009, 14:50

    a peste negra foi uma grande derrota para humanidade , essa doença causou muito danos no decorrer dos séculos 14 e 15 .
    essa doença não escolheu nem pobre e nem rico ela saiu matando tudo que vinha pela frente. essa doença causada pelo os rato ; essa doença também erra transmitida pela tose de quem estava contaminado , essa doença foi se espalhando pelo o mundo através das navegações e da população essa doença foi se espalhando pelo o mundo rapidamente
    e cada vez mas matando. teve um doutor que estudou dou a doença e quase custou sua vida mas ele se curou e tentou cura outras pessoas .
    sò porque foi uma doença que matou vários pobres e muintos ricos .

    ResponderExcluir
  11. rodrigo souza santos do 1 d04/11/2009, 15:17

    a peste negra foi uma grande derrota para humanidade essa doença muito triste para população e todo o mundo ; esta praga se espalhou por toda parte do mundo e também atingia rico e pobres se tive sem contato com os outro s era transmitidos pelo os rato e pulgas não tinha saneamento básico ,os esgotos corriam aberto sem nenhuma protesto nem todo tinha uma condições adequada para se trata da peste negra. as principais causa retomas eram febre alta, vomito dor de cabeça etc.

    ResponderExcluir
  12. Edileia ramos de souza do 1 d04/11/2009, 15:39

    sim,riscos e pobres tiveram a mesma proporção,a doença expandi_se muito rápido .
    todas as pessoas não contaminadas, independentes de classes, que se aproximasse de uma pessoa contaminada ela era contaminada também .
    os pobres certamente tinham mas capacidade de se contaminar , porque viviam perto de sujeira de esgotos porque eles não tinham condições de viver em um lugar melhor , e com isso contaminavam_se facilmente.

    ResponderExcluir
  13. Aerlen moreira e roseli santana 1d04/11/2009, 15:51

    a peste negra foi uma doença transmitida atraves das pulgas ratos que atingiu os ricos, mas principalmente os pobres pois naquela época não existia saneamento básico, os esgotos corriam a céu aberto eram despegados nas ruas, de onde surgiram os ratos, que causavam os prncipais sintomas: primeiro apareciam nas axilas, virilhas e pescoço vários bubos (bolhas) de pus e sangue.

    ResponderExcluir
  14. lana raquel 1d04/11/2009, 15:57

    sim, pois a peste negra atingiu os pobres e os ricos tambem,os principais sintomas dessa doença foram:dor de cabeça,febre, cansaço,etc. essa doença foi transmitida por ratos.

    ResponderExcluir
  15. Érica Souza e Nayla Borges 1d04/11/2009, 15:59

    sim, a peste negra devasta a europa durante o verão de 1348. a peste negra atingiu tanto os pobres quanto os ricos. apesar dos pobres te sido os mais afetado devido a suas moradas no campo. ao ficarem doentes eram bastante visitados e através destas visitas que o vírus ia se espalhando. o vírus se espalhava não só de pessoas mais através de ratos,pulgas...
    e uma das príncipais vítima foi a princesa joana ,devido a visita a seu noivo na frança, os principais sintomas da doença era:forte gripe,febre alta,calafrios e dor de cabeça...por causa desta doença morriam cerca de 400 pessoas morriam por dia.

    ResponderExcluir
  16. ELIVONE REIS DO 1 D04/11/2009, 16:09

    sim, a epidemia atingia todos,tanto pobres como riscos.uns dos sintomas fatais eram manchas pretas,caroços,e sangramento pelo naris.Quando qual quer
    pessoa aparesia com qual quer um dessis sintomas era fatal.Ate mesmo afilha do rei adoeceu e morreu.A PENAS O MEDICO do papa concegiu a cura alendo mais por suas proprias mâos .

    ResponderExcluir
  17. Nailana 1ºC04/11/2009, 16:25

    sim,pois a doença ainda era desconhecida para a ciência ela não escolhia se ia atingir rico ou pobre. mas proporcionalmente ela atingia mais os pobres pelo despreparo em relação oa saneamento básico que eles não tinham.
    a doença chegou muito rapido pelo pais,e naquele tempo a medicina não tinha recursos para combater a doença e por isso ela se alastrou rapidamente mantando inumeras pessoas.pois o virus era transmitido de forma rapida e dificultando assim a interferencia da medicina.

    ResponderExcluir
  18. ana caroline 1c04/11/2009, 18:46

    sim,porque naquela época não existia médicos para tratar as pessoas doentes

    ResponderExcluir
  19. joabe alves dos santos 1D05/11/2009, 15:57

    A peste negra foi causada pelas pulgas de rato e os
    médicos não sabia o tratamento adequado para o tratamento daquela doença. portanto ficou conhecido
    como a peste nega.

    ResponderExcluir
  20. Matheus Rodrigues Costa05/11/2009, 15:57

    a peste negra foi causada pelos ratos de forma inexplicável que a humanidade quase foi instinta e que ainda os cientistas estão tentando explicar

    ResponderExcluir
  21. valdeir de jesus santos do 1 d06/11/2009, 15:22

    a peste negra foi uma doença que matou mintas pessoas na época medieval, essa doença causada pelo os rato teve um inicio de uma guerra .
    a peste negra foi transmitida pelo os rato e pulga, essa doença não escolheu entre os pobres e nem os rico ela saiu matando todas as pessoas que vinha pela frente que se espalhou pelo o mundo rapidamente se deu o nome a peste negra .

    ResponderExcluir
  22. ana carolini11/11/2009, 14:08

    tambem foi trasmitido pelos rotos e pulgas que vinha em navio. os ricos nao foi muito afetado porque eles tinham casa em nas fazendas, este e'o meu resto do meu depoimento da aluna do primeiro ano c. ana carolini.

    ResponderExcluir
  23. a peste negra foi uma doença que matou milhares de pessoas.Alem dela ter atingido mais a população pobre
    por causa dos ratos e das pulgas.
    Alguns ricos pegou a doença mais conseguiu escapar outros não teve a mesma sorte.
    O virus foi se espalhando atravez da tosse,e a doença essa terrivel pois as pessoas tossia tanto que naçia bolhas em seus corpos.
    Conserteza foi uma doença muito triste e espero que nunca venha a acontecer de novo ao comtrario a humanidade sera extinta.
    verônyka 1 ano c

    ResponderExcluir
  24. Gideon 1 ano d12/11/2009, 15:56

    A peste negra era uma doença muito assustadora, as pessoa que viviam em seus povoados viviam amedrontado por causa dessa doença.Pois essa doença deixava rastro de morte.Por causa disso não havia solução nenhuma,pra combater essa epidemia.Pois saiba que essa doença,por ser uma doença devastadora os povos não sabia o quer fazer,para combater essa doença devastadora.

    Show de bola

    ResponderExcluir
  25. Luara Braga e Thais santos 1ano c12/11/2009, 19:27

    A peste Negra era transmitida através de ratos e pulgas.Essa doença causou milhares de morte,também quando ela pegava na pessoa era fatal,morria logo porque não tinha medicina suficiente para combater a peste negra.Os pobres e ricos eram afetados,mas os pobres que sofriam mais com tudo isso pois os ricos tinham suas casas nos campos e corriam mais depressa possível para não pegar a doença,ja os pobres não tinha solução era o jeito nas suas casas perto das pessoas infectadas acabavam ficando doentes

    ResponderExcluir
  26. Erisvaldo 1 ano d16/11/2009, 14:55

    A peste negra foi praticamente um massacre na europa,a doença espalhava-se rapidamente por todo o continente europeu por onde passou deixou o seu rasto de destruição ,os camponesa eram os mais afetados por mais que tenta-se proteger acabavam ficando doente.

    ResponderExcluir
  27. valdeir 1 ano d16/11/2009, 15:03

    A peste negra foi uma doença transmitida pela pulga de rato.Que se espalhou por todo continente e matou milhões de pessoas principalmente os pobres.A doença espalhou pelo os países vizinho fazendo destruição pelo onde a doença ia passando e foi conhecida como a peste.

    ResponderExcluir
  28. Italo cristhian e isamable 1 C.17/11/2009, 15:34

    a peste negra foi um relato muito triste que se alastrou e matou milhoes pessoas . fou algo muito triste. aconteseu em algumas cidades na franca inglaterra e paris infectando algumas pessoas que la havia a epidemia foi muito cotangiosa que chegou morrer 400 pessoa por dia isso foi muito triste. cegou a atingir pobres e at[e ricos e tabm atingiu uma princesa infelizmente ela morreu com que estava acontecendo

    ResponderExcluir
  29. Alison Oliveira de Jesus18/11/2009, 15:28

    A peste negra foi uma doença muito perigosa que se espalhou por todo o continente europeu, muita gente morreu com aquela doença ,terrivelmente perigosa e que
    aconteceu em varios paises como franca,inglaterra,na espanha e etc .
    chgou a morrer 400 pessoas por dia até a prinçesa de um pais que eu mim esqueci o nome morreu por causa dessa doença.
    muitos camponeses morreram até chegar ao fim dessa chassina tão terrivel

    ResponderExcluir
  30. Aerlen Moreira de Souza 1 d18/11/2009, 15:32

    ESTAMIRA era uma mulher religiosa temente a deus .quando jovem ela se casou tempos depois ela se separou ela teve filho .depois da separarão~ela foi estrepada três vezes a convivência com estamira era difícil porque ela era doente mental depois disso ela passou a odiar seu criador . deu pra perceber que ela era uma pessoa bem informada na sociedade ela falava muitas coisas corretas . desde crianca ela ja sofria catando lixo para sua sobrivencia sua vida e muito ruim eu pude observar que muitas vezes ajente disperdica alimentos e outros objetos .foi muito legal prestar comentarios sobre a vida dessa mulher .

    ResponderExcluir
  31. Haleff e Hendril 1º C24/11/2009, 15:45

    A peste negra afetou tanto os ricos como os pobres, mas ela chegou com mais intensidade aos pobes, pois ele eram mais vulneráveis as pragas e doenças em geral, inclusive a peste negra.
    Ela se espalhou por todo o mundo e matou muitas pessoas.Poucas foram as pessoas que conseguiram se salvar , que não foi o caso da princesa Joana, que na sua visita à França foi afetada pela doença e morreu.

    ResponderExcluir

Powered By Blogger