quarta-feira, 28 de julho de 2010

3º Ano Power point Guerra Fria

Olá,
Para os que se interessarem nos slides do conteúdo GUERRA FRIA, acessem o link: http://www.4shared.com/file/mIfyIYOJ/Guerra_Fria.html

2 comentários:

  1. Bruno Maximo França 3°A17/08/2010, 11:33

    A-as divergências são que um era capitalista e o outro era socialista.O país capitalista vivem em "individual" ou seja o lucro obtido é apenas para si próprio,já o socialista,todo o seu lucro é dividido para todos.

    B-Um exemplo de "guerra quente"foi a Segunda Guerra Mundial em que os países disputavam para ver quem tinha mais força,mas a "guerra fria"foi diferrente,foi uma disputa para ver quem tinha melhores armas e mais tecnologia.

    ResponderExcluir
  2. rafael 3 ano17/08/2010, 11:51

    A)As divergências estavam relacionadas a confrontos ideológico, militar e político,todas as táticas eram permitidas, menos o conflito direto entre as super potências nucleares.

    B)Um exemplo que pode ser citado como guerra quente é "A GUERRA DO VIETNÃ" onde o pais (Vietnã) é dividido em dois lados o norte liderando pelas as força sulista apoiadas pelo capitalismo do outro o sul que era a resistência comunista.
    obs:porque citar a Guerra do Vietnã como uma querra quente, pois os conflitos existentes ali foram direto e não ideológicos.

    ResponderExcluir

Powered By Blogger